sábado, 27 de julho de 2013

A Maldição do Cigano - Richard Bachman (pseodônimo de Stephen King)

Este livro conta a história de um americano obeso que se preocupa pouco com o seu peso. Em uma noite, voltando para casa, Willian Halleck atropela uma velha cigana que atravessava a rua. Como Bill é advogado e tem muito amigos na polícia de Fireville ele não pega nenhuma punição por isto e o pai da idosa atropelada resolve fazer justiça com as próprias mão.
O velho cigano, na saída do julgamento encosta a mão no rosto de Bill e diz "Emagrecido". Mal Bill sabia que com este ato o velho cigano estava o amaldiçoando...

Minha opinião sobre este livro é a seguinte:
Não é ruim, mas de modo algum é bom no estilo Stephen King dos outros livros que já li dele. Este foge muito de seu jeito de escrita e, apesar de ter, sim uma boa história, ele é meio chatinho.
Não posso deixar de falar que o final me decepcionou. Eu realmente esperava que a salvação da história estivesse no final, mas quando ele toma um rumo mais emocionante, mais Stephen King, o livro acaba, deixando seu final por sub entendido.
O fim é bom sim, não posso negar, mas tenho que repetir, não ao estilo King. Esperava muito mais deste livro do que o que li, mas se a pessoa não estiver esperando nada deste livro é bem possível que ela se surpreenda.
Apesar de ter lido poucos dele, este foi o pior livro do Stephen que já li, mas ele não deixa de ser bom como uma leitura para não te acrescentar nada, diferente das outras experiências que já tive com os livros do mesmo autor.
Recomendo sim este livro, só, digo novamente, não vá com muita sede ao pódio que você vai se decepcionar assim como eu.
E você, já leu este livro? O que achou? Comparado a outros do Stephen King, gostou dele? Concorda ou descorda de mim em algum ponto? Ficou com vontade de ler mesmo assim? Comente, afinal você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário