sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

E você, o que acha da vida virtual?

É raro, nos dias atuais, você estar em um ambiente público e não ter pessoas com um celular na mão. Grande parte dessas pessoas incluem a vida virtual a vida "real", na qual é difícil ou quase impossível deixar de se comunicar por um dia ou sair sem o celular ou outro meio de comunicação.
Eu não sou contra e até acho legal esse avanço na comunicação, por outro lado, podem me chamar de antiquada, mas na minha opinião, muitas vezes as pessoas passam de certos limites, deixando de ter uma vida social normal para ter uma vida social virtual.
Eu acho que, apesar de ser importante nos dias de hoje ter informação rápida e dinâmica, não podemos deixar de socializar no dia a dia. Não é raro vermos pessoas em fastas, pro exemplo, escoradas na parede e mexendo no celular, ou pessoas rodeadas de amigos, mas os ignorando para falar com outros amigos.
Acho que o contato pessoal perdeu um pouco daquele significando. Agora, muitas vezes, se vemos uma pessoa ou só conversamos com ela por meios tecnológicos já não faz tanta diferença.
Talvez eu apenas ainda não tenha me integrado adequadamente a este meio, mas admito que se é pra ser mais uma pessoa alienada andando pela rua e achando mais graça no seu celular do que nas coisas da vida, não quero me integrar a isso...

E você, consegue ficar um dia sem o seu celular ou outros meios de comunicação? Gosta deste tipo de coisa? Tem um contraponto à este post? Pode dar sua opinião a vontade, afinal, vocês também faz parte deste bolg! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário