quarta-feira, 12 de março de 2014

Humanos?

Hoje quero falar sobre uma notícia que me revoltou muito, a da cadelinha Bela, mas não a quero descrever, portanto para saber sobre o que estou falando, por favor, clique AQUI .
Sinto muito, mas as criaturas que fizeram isto não merecem ser chamadas de humanos, quanto mais de animais... Animal algum faria uma crueldade dessas com outro, mesmo de outra espécie, ainda mais sem MOTIVO ALGUM!
Minha indignação com pessoas desse tipo me dá vergonha de verdade de pertencer a raça humana. É ridículo que uma pessoa pense num ato desses como algo aceitável... Que tal faz isso contigo da próxima vez, meu querido?
Sei que não é o certo, mas sempre quando vejo notícias desse tipo, nesse nível de crueldade, e não digo só com animais mas também com humanos (estrupo, prisão em cativeiro, abandono ou violência com incapazes) a primeira coisa que me vem a cabeça é que a punição para isso devia podermos fazer o mesmo com esta pessoa. Fazê-la sofrer tanto quanto o outro ser sofreu e depois matar ou algo assim. Sei que nada disso funcionaria e que seria uma punição tão baixa quanto a crueldade cometida pois estes demônios que fazem esse tipo de coisa também tem uma família que se revoltaria... Mas de qualquer maneira, sei que é isso que passa em minha cabeça.
Este post é mais um desabafo do que falando realmente sobre o fato, mas quero abrir aqui um espaço para quem deseja, assim como eu, falar e desabafar sobre esse tipo de coisa.
Ao fim, quero deixar uma mensagem: Amem seus próximo... Não por que Deus os recompensará por isso ou sei lá o que, mas por que todo o ser vivo merece respeito e dignidade, seja ele um humano, um leão ou uma formiga... Tente viver do modo menos prejudicial para todos e você verá que se sentirá melhor com o mundo pois sabe que fez a sua parte. E se poder ajudar, ainda melhor. Se tem um tempo livre ou dinheiro sobrando, ajude! Procure uma instituição séria que faça algum trabalho legal (existem tantas!) e ajude como puder. Qualquer ajuda será bem vinda, tenho certeza, e você fará tantas pessoas sorrir que sorrirá também... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário