quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diferença de compreensão na leitura

Estava olhando resenhas na internet sobre o livro LOVE - A história de Lisey (pelo qual virei a escrever daqui a algum tempo) e encontrei um site (que colocarei logo no final desta postagem) que explica muito bem as diferentes compreensões que as pessoas tem de um livro. As vezes de uma para a outra, as vezes até mesmo eu lendo agora e depois lendo daqui alguns anos.
Bom chaga de enrolar. Olhem só que interessante o que esse blog postou:
"Um livro, apesar de ser algo, à primeira vista, imutável, com todas suas palavras impressas, mudando de vez em quando apenas o tipo de fonte, o papel, o tamanho ou a capa, na realidade é algo extremamente mutável, algo com uma forma, significado e olhos – principalmente os olhos – sempre diferentes para cada pessoa que o lê. Isso acontece porque cada pessoa é diferente da outra, em vários tons, e de uma maneira especial. Um livro – uma história, na verdade, pois esta não é uma exclusividade dos livros, apesar de ser brilhantemente contada neles – também é diferente para a mesma pessoa que o lê, em diversas leituras, pelo exato detalhe que uma pessoa é diferente em cada instante da sua vida, seja este há dez anos ou dez minutos. Nós somos seres em constante mutação, especialmente de pensamentos e sentimentos, e isso se transfere para as histórias que lemos, as quais adquirem significados completamente diferentes à luz dos momentos que vivemos em nossas próprias vidinhas – às vezes tão comuns, mas mesmo assim, extraordinárias a seu próprio modo.

É por isso que eu acho que cada livro tem seu momento de ser lido. Um momento especial, que não se repetirá jamais. Às vezes lemos um livro cedo demais. Às vezes, tarde demais. E algumas abençoadas vezes, algo, talvez a providência ou algo maior, coloque em nossas mãos uma história perfeita para aquela época em que vivemos.[...]"
Muito bom não acham? O que pensam sobre isso, é realmente verdade?
Comente, você também faz parte deste blog" =]
(Leia o restante deste texto no link: http://poressaspaginas.com/resenha-love-a-historia-de-lisey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário