quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K. Rowling


Mais uma obra fantástica de J.K. Rowling! A Câmara Secreta, na minha opinião, é um dos melhores filmes do Harry Potter e, agora, em minha opinião novamente, vai provavelmente vir a ser um dos melhores livros da saga!
Nesta história há um pouco menos daquela "calma" de A Pedra Filosofal. Aqui a autora te joga um pouco mais para o suspense da descoberta de boa parte da vida de Vold... Ops, quero dizer: Você-Sabe-Quem e te deixa cada vez mais curioso para descobrir o que vem a seguir e quem, afinal, abriu a Câmara.
O final é surpreendente e eu consegui me envolver muito, pois não lembrava de boa parte da história pois esquecera partes do filme.


O filme é fantástico também, e como já falei é um dos meus preferidos!
O filme retrata muito bem a história do livro e creio que se houve mudanças no roteiro foram bem sutis.
Posso muito bem estar enganada, mas não lembro-me da festa do Nick-Quase-Sem-Cabeça no filme e acho que eles poderiam ter feito essa parte, afinal seria muito interessante.
E, agora, concordo com o que vi em uma opinião que li não sei onde outra vez. Realmente a Murta Que Geme é muito mais simpática no livro e no filme a fizeram MUITO chata com aquela voz irritante, mas são detalhes bem perdoáveis. O que compensou completamente a chatice da Murta no filme é a fofura de Dobby, pelo qual eu tenho um carinho enorme!
Mais uma vez, recomendo tanto o filme quanto o livro (acho que vou acabar dizendo isso a saga toda! hahaha!) pois são muito fantásticos e realmente te faz entrar em um mundo maravilhoso!
(Se alguém não viu o post sobre Harry Potter e A Pedra Filosofal é só entrar no link abaixo e conferir) =]
http://doscontosdefadas.blogspot.com.br/2013/01/harry-potter-e-pedra-filosofal-jk.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário