sexta-feira, 4 de outubro de 2013

4 de outubro

Hoje é o dia mundial dos animais e, para falar a verdade, eu não sei o que dizer. Não por que eu não me importe, absolutamente não, mas simplesmente por que eu acho que um dia para eles é injustiça... Eles mereciam uma vida, não apenas um dia por ano.
Sério, só por que somos a "espécie mais evoluída" temos que ser cruéis? Sim, porque é isso que os humanos são...
Ocupamos o espaço deles, tiramos deles o direito de ar puro, de alimento e, muitas vezes, o direito de viver e ainda nos dizemos evoluídos? Sinto muito, mas se o homem evoluiu, seu coração fez o processo contrário, por que espécie nenhuma seria estúpida o suficiente para acabar com os próprios rios e lagos que são nossa fonte de vida, poluir todo o ar, depender de máquinas para viver e deixar-se ser manipulado por folhas de papel que dão preços e tiram o valor de tudo.
Sinto muito, mas uma espécie evoluída não julgaria as outras pessoas da mesma espécie por serem mais goradas ou mais magras, mais brancas ou mais negras, mais ricas ou mais pobres se nem mesmo as espécies "irracionais" não fazem isso.
Aliás, o nome "irracionais" para eles é estupidez de nossa parte, afinal quem se deixa manipular por mídia, publicidade aqui somos nós. Quem mata ao outro sem nem ao menos saber seu nome somos nós. Quem cria máquinas de extermínio aqui somos nós também, então não venham me dizer que nós somos maiores, melhores, mais evoluídos ou inteligentes que eles, pois quem está acabando com a própria vida aos poucos aqui e a de um mundo todo não são eles!
Hoje, é um dia mais que merecido para se lembrar daqueles que realmente são donos do mundo: os animais. Só é uma pena que este dia não seja todos os dias, que a grande maioria deles estejam presos em ajulas por ter feito nada enquanto tem muito ladrão, assassino, corrupto e o que mais lhe vier a cabeça solto sem punição nesse mundo.
Quero também homenagear aqui a espécie que eu considero mais digna de respeito da raça humana: Os vegetarianos e vegans (e outras sub divisões que eu não conheço). Vocês são a parte um pouco mais racional da nossa "espécie evoluída"...

 "Se todos os insetos viessem a desaparecer da Terra, em 50 anos toda a vida no planeta desapareceria. Se todos os seres humanos desaparecessem da Terra, em 50 anos todas as formas de vida floresceriam." -Jonas Salk

Concorda com o que eu disse? Tem algum contra ponto? Alguma ideia, algum projeto? É vegetariano ou vegan? Adoraria conversar com alguém que segue o veganismo ou é vegetariano, acho muito legal mesmo! Comente, afinal você também faz parte deste bolg! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário