domingo, 27 de outubro de 2013

Morte Súbita - J. K. Rowling

J.K.Rowling linda como sempre.
A autora tão aclamada por ter criado a saga Harry Potter de sucesso enorme no mundo todo, depois de terminar a saga escreveu um livro que acabou dando um pouco de polêmica. Harry Potter era uma saga juvenil, mas no livro Morte Súbita, Rowling escolheu seguir a linha dos livros adultos, por isso lhes peço que não os compare, mas lhes posso adiantar que ela conseguiu fazer um livro muito bom.
Na cidade de Pagfrod, um velho conselheiro do vilarejo, Barry Firebrother, morreu de um mal súbito no cérebro. Daqui para a frente a cidade, que parece tão dependente de Barry, vai passar por muitas mudanças pessoais e públicas. O cargo do senhor Firebrother agora está sendo disputados por três pessoas que, ao desenrolar da história, descobrimos que não são tão "inocentes" quanto parecem.
Não posso falar muito mais sobre a história, mas posso lhes dizer que é uma história supercuriosa com um desenrolar que surpreende e um final emocionante.
Uma das coisas que eu adorei no livro foi a capacidade que J.K. mostrou de mudar de personagem a qualquer momento sem deixar a história uma confusão. Fora que todos os personagens mostram seus pontos ruins e pontos bons, assim como somos na vida real e, por mais que isso aconteça conseguimos amar e odiar cada um deles com mais intensidade.
Eu amei a edição e se achei erros de escrita, foram muito poucos. A capa é linda, meio emborrachada, mas este emborrachada deixa meio fácil de estragar ou riscar, o que é uma pena.
Para as pessoas que se interessaram pelo livro dou uma dica: para não se perder no livro por ele conter muitos personagens, anote em uma folha ou algo assim os personagens e as relações que eles tem com outros personagens, isso vai te ajudar muito para consultar durante o livro.
E você, já leu Morte Súbita? O que achou do primeiro livro de J.K. depois do HP? Ficou com vontade de ler o livro? Comente, afinal você também faz parte deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário