sábado, 17 de agosto de 2013

A Viagem de Chihiro - Filme

Eu assisti este filme muitas vezes quando criança e outro dia minha amiga disse-me que ela tinha e que poderia me emprestar... Assisti-lo novamente deu-me nostalgia.
É uma animação japonesa. Nunca tive muito contato com este tipo de filme, mas na minha visão ele tem uma história ótima.
Chihiro está de mudança para uma nova casa... No caminho seu pai resolve pegar um atalho e acaba parando em frente à um túnel no qual o carro não passa... Curiosos seus pais resolvem entrar e ver o que tem do outro lado e Chihiro os acompanha... Mal sabe ela que está indo para um local no qual tará muitas aventuras, onde tudo é mágico e estranho. Agora, para salvar os pais e voltar para casa Chihiro precisará
esforçar-se muito e contar com os amigos que faz lá.
Tá, eu sei... Parece uma história bobinha e tudo o mais, mas eu sou apaixonada por este filme... Primeiramente, o desenho e seu formato é fantástico... Os detalhes são lindos e a língua japonesa em si é fantástica e muito legal de ouvir (apesar de que eu só entendo "Arigatô" e "Sayonara" haha).
Eu simplesmente ADORO os personagens, por mais chatos que alguns sejam, todos me cativam.
A trilha sonora acompanha perfeitamente os sentimentos que o filme passa na minha opinião...
Bem, não tem mais muito o que tentar explicar, só espero que tenha convencido vocês de assistir este filme e depois, por favor, deixem aqui nos comentários o que você achou dele.
Alguém já assistiu? O que achou? Gosta de animação japonesa? Tem algum outro filme deste tipo para recomendar? Comente, afinal você também faz parte deste blog!

Sayonara! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário