domingo, 25 de agosto de 2013

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowlling

Harry Potter, o pequeno menino inofensivo que dormia de baixo das escadas da casa de seus tios Dursley, há três anos, cresceu agora, e já sabe de todos os seus poderes como bruxo, apesar de não poer usá-los fora da escola. Este ano, sem aguentar mais sua família adotiva, foge de casa algum tempo antes do início das aulas em Hogwarts e refugia-se no Caldeirão Furado.
Harry descobre que um homem Sirius Black, um criminoso muito famoso e perigoso, fugiu de Azkaban. 
Mais um ano na Escola de Magia e bruxaria começa e nosso bruxinho vai as aulas, mal sabe ele que este ano lhe prepara grandes surpresas.

Este livro começa a perder aquele clima mais infantil e começa a criar um clima mais pesado... Apesar disso, a história não perde o encanto e as revelações neste livro são muitas.
Eu, particularmente, nunca gostei da história quando assistia os filmes, mas descobri que era só por que eu não o intendia... O filme, apesar de ser bom, não mostra algumas coisas importantes para o desenrolar de história e este foi o filme da saga por enquanto que eu mais percebi cortes ou mudanças (apesar de algumas delas dar até mais sentimentalismo e emoção ao filme, mas nada que realmente faça falta no livro)...
Com a leitura do livro eu pude entender toda a história e filtrar melhor os acontecimentos... O desenvolvimento da história fez com que eu não quisesse mais parar de ler e a cada página você descobre algo a mais que te deixa mais envolvido na história.
Eu super recomendo, lógico! Na minha opinião muitas coisas no filme só farão sentido se você ler o livro, pelo menos para mim foi assim, portanto aconselho a lerem primeiro o livro depois ver o filme.

E você, o que achou do livro? E do filme, o entendeu bem? Gosta do jeito (ótmio na minha opinião) que a autora escreve? Comente, afinal você também faz parte deste bolg. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário