sábado, 17 de agosto de 2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Este era um livro que eu nem ao menos conhecia. Não estava na minha lista de livros que eu quero ler, nunca havia nem ouvido falar dele... Por algum motivo ainda não entendido por mim, eu estava dando uma olhada do site "Issuu" de livros online e li este livo e me interessei.
Comecei a ler, achando primeiramente que poderia ser ou ter alguma crítica a sociedade moderna, principalmente aos adolescentes até por causa do sub-título ("A linha entre o certo e o errado foi distorcida.") mas fui ler, querendo uma história nova sem querer saber o que esta apresentava.
Enfim... O livro conta a história de Natalie, uma garota certinha que começa o terceiro ano do Ensino Médio na escola Ross. Só que, no meio do corredor no primeiro dia de aula, Natalie acaba encontrando uma garota que ela era babá quando mais nova, seu nome era Spencer.
As coisas na vida de Natalie começam a mudar subitamente e ela se vê em uma vida muito diferente da que tinha antes... Percebe que já não sabe exatamente quem é e que tudo o que tinha mais orgulho em si mesma começa a se esvair: o alto respeito, a confiança, o esforço na escola...
Natalie vai ter que tomar muitas decisões difíceis...
A história e legal, mas como um passa tempo...
É uma típica história infanto juvenil ou juvenil, não tenho certeza... Tem muitos clichês, sim e não tem nada realmente importante...
São dilemas adolescente, principalmente (se não totalmente) femininos enfrentados por uma garota que quer ser perfeita nos fatores educação, escola, sociedade, família...
Logicamente isso foge do controle dela e muitas coisas acontecem, entre elas brigas com a amiga, um novo relacionamento que ela não aceita por achar errado, etc...
Conclusão: Se você quer um livro só para se distrair, sim, leia... Se você gosta deste gênero infanto juvenil ou juvenil (não sei) é sim um livro legal, eu acredito... Contém alguns fatores diferentes de outras histórias assim que fogem um pouco do clichê, então eu recomendo.
Mas se você procura algo que lhe acrescente algo, não pegue este livro! Como eu disse antes, ele serve apenas como passa-tempo na minha opinião, apesar de ser um bom livro nesta categoria (PS:bom, não ótimo).
E você, o que achou do livro? Gostou da arte da capa (eu adorei as cores e acho que condiz muito bem com a história.)? Quer ler o livro? Gosta deste tipo de livro? Por quê? Comente, afinal você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário