domingo, 1 de setembro de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros - Filme

Atenção: Contém alguns spoilers tanto do livro quanto do filme.

Mais uma vez, decepcionada... Todos prometiam um segundo filme muito melhor que o primeiro, mais fiel e tudo mais, mas foi no cinema que todos os reais meios-sangues viram que eles não juraram pelo rio Estige...
Muitas mudanças forma feitas, e percebe-se que não são mudancinhas feitas apenas por que isto é uma adaptação do livro, mas sim por vontade da direção (ou sei lá quem comanda isso).
No último filme (muito criticado pelos fãs da saga) eles criaram a flor-de-lótus que, eu admito, que achei até uma boa ideia apesar de que isso não aparece no livro. Desta vez foi o Néctar de Ambrosia, que no livro é usado como cura medicinal da qual deve-se tomar apenas o suficiente para curar seus ferimentos, já no filme, o néctar é mostrado como uma bebida que eles tomam a toda hora. "Se você ainda não bebeu néctar..." disse Grover para Tyson "...Ainda não viveu."
É mesmo? Bom, eu acho que não é bem isso. =/
Enfim, na minha opinião este filme foi mais um grande festival de invenções sem graça e chatices que não condizem com o livro.
Logo depois que saí do cinema eu e minhas amigas fomos para uma livraria no shopping
e lá eu vi exposto o livro do Mar de Monstros, porém com a capa do filme! Eu só espero que as capas originais continuem a serem fabricadas pois com a capa do filme ficou horrível na minha opinião!
Houveram pessoas que não leram o livro e que gostaram do filme, portanto se você não leu o livro você pode até gostar do filme, talvez... Mas acredito que você que é um semideus não vai gostar do filme, portanto não recomendo.
Extremamente frustrada e sem expectativa nenhuma para o próximo filme "A Maldição do Titã".
E você, o que achou do filme? Continua interessado em ver o próximo filme? Qual foi a pior mudança que o filme fez na história do livro em sua opinião? (por favor escrever SPOILER antes do comentário se conter descrição das cenas do filme ou do livro. Obrigada) Comente, afinal você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário