segunda-feira, 4 de março de 2013

Dança (Introdução)

Eu sei que no blog não é costumeiro a abordagem do assunto dança, mas como eu falo na discrição, aqui eu vou comentar sobre várias coisas que são do meu interesse, dar a minha opinião, em algumas vezes, tentar passar um pouco mais de cultura e conhecimento sobre coisas que, no Brasil não são muito ressaltadas e influenciadas e que, mesmo assim, eu acho importante sabermos.
Na minha escola eu fazia um cursinho de dança estilo Hip-Hop em que o professor não só nos passava passos, coregrafias, mas nos passava técnicas e o estudo da dança (por mais que as pessoas pensem que não, dançarinos também estudam depois de sair da escola, e muito!)
Antes de começar as histórias da origem de algumas danças e suas técnicaas, etc. eu queria falar algumas coisas que a maioria das pessoas, principalmente as que não tem contato com a dança, normalmente não sabe:

1-O Hip-hop é formado por mais de um estilo dentro deste estilo.

2-Existe faculdade de dança, mas não especificamente todos os profissionais na ária passam por ela.

3-O estudo da origem e da própria dança é muito importante para o dançarino, seja qual for o estilo que ele dance. Sabendo de onde ela vem nos possibilita termos o gingado certo de sua origem, além de nos ajudar na hora de compreender os movimentos.

4-Não importa que movimento seja, com o gingado certo e a batida certa na música, tudo vira dança. (Aprendi isso com grandes amigos =D)

5-Depois de você se deixa levar pela alma da dança, pelas pessoas que se tornam um segunda família, pela felicidade de dançar ou de ver as pessoas dançando, mesmo que você não dance nada, você nunca mais vai conseguir viver sem isso! (Experiência própria! =) )

Só quero ressaltar aqui que não sou especialista de NADA que falo neste blog, portanto, perdão se eu falar algumas abobrinhas, mas para assuntos deste tipo eu procuro pesquisar bastante antes de postar qualquer coisa aqui.
Se vocês acharem algum erro e vocês sabem as respostas certas, por favor, deixem como comentário em baixo das postagens para que eu possa corrigir e poder passar as informações corretas para as próximas pessoas que lerem.
Sua colaboração, participação, visualização e indicação para os amigos é muito importante para este blog e para tantos assuntos abordado aqui que podem influenciar as pessoas a se interessar por outros tipos de aprendizados também, não apenas aquele básico da escola que todos aprendem. As vezes é importante mantermos um pé a frente das outras pessoas, não só saber o básico, mas poder passar também aquilo que está ao nosso redor e que, muitas vezes, é até mesmo discriminado ou passa por despercebido, e mesmo que isso não influencie 100% na sua vida, tenha certeza que conhecimento nunca é de mais!
Espero que gostem desta nova "saga" do blog que começa hoje com esta introdução.
Comente! O que você achou deste assunto? Faz ou já fez algum estilo de dança? Quer ver a postagem da história de algum estilo de dança aqui? Deixe nos comentários a baixo, afinal, é como eu sempre digo: Você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário