segunda-feira, 11 de março de 2013

Love, a história de Lisey - Stephen King

Do gênio da literatura de suspense e terror, neste livro você vai encontrar o que menos espera com um homem intitulado desta forma: Romance!
King começa essa história onde a maioria dos autores a terminaria: com a morte do marido de Lisey. Lisey, agora rica e viúva resolve ter que limpar o escritório do ex escritor Scott e se desfazer de uma fez de tantos papéis depois de 2 anos de sua morte. Neste história ele faz o leitor entrar no cotidiano de um casal americano e introduz até mesmo a linguagem interna deles no livro o que deixa o leitor mais próximo dos personagens.
Com o desenrolar da história vai-se descobrindo que Scott deixa "pistas" de seu passado que não eram muito bem explicado.
Lógico que não poderia faltar um pouco de suspense e medo neste livro, afinal é Stephen King! Elas se encontram no fim da história, portanto, como de costume em seus livros, King primeiro apresenta um novo mundo e faz o leitor acostumar-se com ele, amá-lo até eu diria, depois desenrola a história (o que pode as vezes ser um pouco chato) e por fim joga todas as informações, surpresas e acontecimentos no leitor, mas de um modo organizado. É simplesmente genial e é necessário ler um livro dele para poder entender o que eu estou querendo descrever aqui!
Neste livro você entra em um mundo imaginário criado por Scott e que eu gosto de acreditar que todos nós temos um estado de espirito, talvez pensativo de mais, em que vamos para este mundo.
O livro contém sim alguns erros ortográficos ou até mesmo de digitação mais para o final da história, mas nada que influencie de mais.
A capa é simplesmente fantástica apesar de não ter completamente a ver com a história.
Super recomendo! Apesar de ser um livro grosso e que esige pensamento, raciocínio e paciência, vale MUITO a pena para o final e para as pequenas lições de vida que existe alí dentro.
O que você achou da resenha? E você que já leu, concorda comigo? Gostaria de ver resenha de outro livro aqui? Dê sua opinião nos comentários, afinal você também faz parte deste blog =]
(OBS: A sequências dos posts sobre dança estão a caminho. Aguarde e confira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário