terça-feira, 4 de junho de 2013

Fallen - Lauren Kate (com e sem spoiler, cuidado!)

Fallen é a história de uma menina chamada Luce que se envolveu em um acidente e foi culpada pelo que aconteceu... Ela acabou indo para uma escola interna chamada Sword & Cross onde faz novos amigos e tem que se costumar com a nova vida.
Enfim, na minha opinião é um novo clichê, ou seja, um clichê modificado... Essa menina se apaixona por um garoto chamado Daniel que tem muitos segredos e Cam, um garoto que chegou a escola no mesmo dia que ela se apaixona por ela... Enfim, o triângulo amoroso se desenrola.
Eu não gostei nem um pouco! Na verdade dá para aguentar até o final e no meio do livro ele melhora um pouco, mas não é nem perto do melhor livro que já li!

ATENÇÃO: DAQUI PARA BAIXO A CRÍTICA CONTÉM SPOILER... 

Isto é mais um desabafo: Na verdade achei a Luce muito fresca, chatinha, não simpatizei nem um pouco com ela. O único personagem que eu realmente gostei foi o Cam, e no final ela não fica com ele (eu já sabia pois isso ficou muito óbvio) e a autora tenta dá aquela impressão de que ele é do mal, mas ela não dá nem uma justificativa... Daniel mesmo diz que não existe Anjo e Demônio, mas sim apenas dois grupos de anjos caídos que discordam... A parte que mais gostei foi a descrição do primeiro beijo de Daniel e Luce, foi a única parte do livro que eu realmente vi sentimento. O livro não é ruim, mas poderia ser melhor. Adorei a ideia do uso de Mitologia Angelical e foi muito bem feito, apesar de eu não saber muita coisa sobre isso.
Este foi o ponto forte, mas realmente tiveram poucos destes pontos...

FIM DO SPOILER... INFORMAÇÕES FINAIS:

Se você está a fim de ler, leia. É um bom livro, mas não vá com muitas esperanças, pois se você gostar, ótimo, se não gostar pelo menos não se decepciona como eu. Se quer ler um livro de mitologia Angelical eu indico A Batalha do Apocalipse que é super interessante, mas nunca o terminei por preguiça e falta de interesse. 
Espero que tenham gostado a resenha (que foi mais minha opinião, mas tudo bem). E vocês, o que acharam do livro? Do que mais gostou, ou o que menos gostou? Qual a sua opinião sobre a escolha de Luce e seu companheiro? (Se seu comentário tiver spoiler, favor avisar no início do mesmo, obrigada.) Comente, afinal, você também faz parte deste bolg. =]

2 comentários:

  1. Bem, eu não sei o que que é Spolier, então...

    Bem, eu gostei quando li, foi na verdade o primeiro livro que li de mitologia angelical, mas ele me lembrou muito os outros livros de romance sobrenatural (acho que é isso) que já li, me lembrou muito crepúsculo...

    Acho que o que mais gostei foi da escola,ou daquela garota que é meia rebelde, eu esqueci o nome, que tambem é anjo...mas a outra meio metidinha tambem achei legal...

    acho que não gostei muito daquelas passagens secretas...

    mas no fim, gostei da história de reencarnação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de mitologia angelical eu adorei... O jeito que autora introduziu isso na história foi fantástico, mas é muito clichêzinho como eu explico no post a cima... A Ariane é uma fofa, mas não é do tipo de personagem que me cativa... Algo que eu esqueci de comentar é que os personagens não apresentam profundidade ao meu ver... O que mais apresenta isso é logicamente a Lucinda e o Daniel, mas realmente não gostei... E continuo preferindo o Cam, por mais que minhas amigas me chamem de doida.. ahsuhsuahs

      Excluir