quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Cemitério - Stephen King

Este livro conta a história de Louis Creed, um médico que se muda com a sua família para o interior do Main, nos EUA. Os problemas começam quando Jud, o vizinho da família, mostra a eles um cemitério de animais acima das montanhas onde as crianças costumavam enterrar seus animaizinhos de estimação que morriam.
A clássica escrita de Stephen: misteriosa e com um bom andamento da leitura, se ressalta neste livro. Ao desenrolar do livro, o mistério aumenta gradualmente.
Foi a primeira vez que um livro de King não teve nenhum ponto mais chatinho de se ler. Todos eles dão vontade de descobrir o que vem a seguir.
A capa, durante você vai lendo vai fazendo mais sentido. eu particularmente adorei a ilustração.
Alguns momentos são extremamente realistas e chegam a fazer o leitor sentir tudo o que o protagonista sente. Dá para sentir bastante medo desse livro!
Este livro foi fantástico de se ler, e recomendo ele para todos que gostam de 1- Mistério, 2- Suspense ou  3- Terror
Enfim, não há muito o que falar deste livro pois eu realmente espero que vocês o leiam e não quero passar nenhum spoiler.

Filme:

Como tantos outros livros do Stephen, este também tem uma adaptação para cinematografia, mas eu considero esta muito mais especial. Digo isso pois este é o livro que o próprio Stephen falou que foi um dos únicos que o deu medo enquanto escrevia. Acredito que por isso ele queria uma adaptação muito boa do livro, tanto que não participou só da direção do filme, fazendo com que todo ele fosse fiel e com a sua visão do livro, mas também participou do elenco, fazendo o papel de padre no enterro (ATENÇÃO, CASO NÃO QUEIRA SPOILER PULE ESTA PARTE ATÉ O PRÓXIMO PARENTESES. OBRIGADA) de Gage (FIM DO SPOILER.) o que eu, particularmente
 achei muito legal, não só para o filme em si, mas para os fãs dele que puderam o ver atuar.
Durante o livro, Stephen fala muito sobre a banda Ramones, que é a sua banda favorita. No filme aparecem muitas músicas da banda. Os Ramones criaram, então, uma música especial chamada "Pet Sematary" que é o nome do livro em inglês e que é uma homenagem ao livro de Stephen. Que honra para ambas as partes, não é verdade?
Mais curiosidades sobre o livros clique AQUI.
Ainda não assisti o filme, mas pretendo fazer um post especial para falar o que achei.

Então, o que você achou do livro caso já tenha lido? E a capa, você gostou? Você que ainda não leu, ficou com vontade de ler? Comente, afinal você também faz parte deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário