domingo, 27 de janeiro de 2013

A menina que roubava livros - Markuz Zusak

Até hoje me pego refletindo sobre esta história, e nas ultimas semanas ando me perguntando se conseguirei descrever a genialidade deste livro para vocês, leitores do blog. Não sei se conseguirei passar a essência correta que este livro transmite ao leitor, mas farei o meu melhor.
Então, para começo de conversa, essa história é narrada pela Morte! Isso mesmo! Ela se encontra muitas vezes com Liesel Meninger, uma menininha da época da segunda guerra mundial. A Morte acompanha boa parte da vida de Liesel. O início é um pouco chato e meio parado, mas não demora muito para o leitor mudar de ideia em relação ao livro!
É uma história envolvente e surpreendente! Um final emocionante e muito interessante! Este livor já me fez refletir muitas vezes, pois, apesar de não passar nenhuma mensagem concreta em si, se você filtrar as palavras escritas ao terminar de ler, encontrará muitas mensagens nas entrelinhas.
Se você realmente abrir sua mente para esta fantástica história, você vai realmente se surpreender com o sentimento que ela te traz. Grandes felicidades e muita tristeza e medo.
Espero que gostem do livro que, aos meus olhos, é uma história encantadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário