sábado, 19 de janeiro de 2013

Duma Key - Stephen King.

É inegável meu amor esplêndido por Stephen King, apesar de ter lido poucos livros, por enquanto.
Duma Key é a história sobre um homem chamado Edgar Freementle que perde seu braço direito em um acidente de carro que é arremessado contra um guindaste. Edgar, um homem com a vida feita, muito dinheiro, duas filhas maravilhosas já crescidas e uma mulher muito boa, agora vê-se arruinado por conta do seu acidente que prejudicou seu cérebro dificultando sua memória e que fez sua mulher pedir a ele o divórcio. Edgar é aconselhado por seu psiquiatra a fazer uma "cura geográfica" que consiste em mudar de ares para se recuperar e sentir-se melhor. Edgar muda-se para uma casa alugada em Duma Key e, também por conselho de seu psicólogo, ele volta a fazer desenhos como fazia no passado e descobre em si mesmo um ótimo artista. Ele faz amizade com seu vizinho Wireman e, a mais tardar, a senhora Elizabeth Estalk que viram seus grandes amigos. Com o tempo. Edgar descobre o poder incrível de suas pinturas e descobre como usá-las mas o que ele não imaginava era as consequências que este poder teria e quem, ou o que, queria poder controlar Edgar para ter estes poder em suas mãos, e como diz Wireman "Deus nos pune por aquilo que não podemos imaginar.".
Ao início deste livro Stephen passa a tristeza do homem que sofre um acidante quase perde a vida e passa por um divórcio. Ao seguir a história e Edgar chegar a Duma Key, o autor começa a passar o início de tranquilidade de um homem que começa a se recuperar, principalmente mentalmente do acidente que te cativa a continuar lendo e Stephen não deixa, em momento algum, a história ficar chata. King passa a sua genialidade ao livro ao fazer toda essa tranquilidade virar desconfiança e a seguir a adrenalina da descoberta e das ações que o livro passa a cada página do seu final.
Eu poderia ficar aqui "até dizer chega" para descrever os sentimentos que tive lendo este livro, mas apesar disso recomendo a todos, de todas as idades, de todos os gostos a ler este livro, pois, mais uma vez, Stephen King conseguiu mexer com cada um dos meus sentimentos e conseguiu refletir as coisas mais profundas de mim mesma. Não sei se é assim com todos os leitores de Stephen, mas comigo é assim.
Sim, eu sei, o livro é bem grande e para quem não gosta de muita descrição (ao contrário de mim) pode até chegar a parecer chato em certas partes (apesar de suas descrições nunca serem chatas e entediantes.), mas apesar disso, deem uma chance a Duma Key, leia até o final e você entenderá o que estou tentando descrever em palavras. Você sentirá as mesmas emoções, você verá até mesmo as emoções de Stephen estampadas nas páginas, junto com sua originalidade e cadinho ao escrever.
Recomendo para TODOS este livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário