Em fim, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:
Berenice é um dos contos mais famoso de um dos caras mais famoso do terror, suspense, histórias policiais, etc... Os seja, começamos com um conto clássico de um escritor clássico, que cultura, em?A linguagem é complicada e tive que pensar bastante no início pois peguei o livro sem saber que se tratava de contos escritos no século de 1800 e me assustei a princípio, mas não é nenhum baixo de sete cabeças e depois que se pega o jeito, é só continuar lendo...
O texto começa estanho, obscuro, como já era de se esperar.
É um conto curto com 25 páginas no livro pocket e a maior parte, principalmente do início é apenas descrições de Berenice e a vida deste narrador, que não revela o nome, com ela.
Primeiramente o conto me deixou com vontade de ler mais, depois ficou um pouco chato, mas coisa rápida pois já estava acabando e, o final me surpreendeu e assustou. Não posso falar muito mais sobre o conto por que se não sei que vou soltar algum spoiler, mas recomendo, com toda a certeza!
E vocês, o que acham do conto Berenice? Concordam comigo? Ficou ansioso para ler? Como são os outros contos e trabalhos em geral de Poe?
Comente, você também é parte deste blog! =]
Nenhum comentário:
Postar um comentário