segunda-feira, 22 de abril de 2013

Berenice - Conto de Edgar Allan Poe

SIIIIM! Agora o blog vai ter postagens sobre contos também e, como ando lendo o livro Contos de Terror e Mistério de Poe então, logicamente que os contos serão de terror e suspense inicialmente, mas pretendo ler também Zumbis X Unicórnios que é composto todo em cima de conto e fazer uma resenha e uma crítica em cima de cada uma e depois sobre o livro como um todo...
Em fim, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:
Berenice é um dos contos mais famoso de um dos caras mais famoso do terror, suspense, histórias policiais, etc... Os seja, começamos com um conto clássico de um escritor clássico, que cultura, em?
A linguagem é complicada e tive que pensar bastante no início pois peguei o livro sem saber que se tratava de contos escritos no século de 1800 e me assustei a princípio, mas não é nenhum baixo de sete cabeças e depois que se pega o jeito, é só continuar lendo...
O texto começa estanho, obscuro, como já era de se esperar.
É um conto curto com 25 páginas no livro pocket e a maior parte, principalmente do início é apenas descrições de Berenice e a vida deste narrador, que não revela o nome, com ela.
Primeiramente o conto me deixou com vontade de ler mais, depois ficou um pouco chato, mas coisa rápida pois já estava acabando e, o final me surpreendeu e assustou. Não posso falar muito mais sobre o conto por que se não sei que vou soltar algum spoiler, mas recomendo, com toda a certeza!
E vocês, o que acham do conto Berenice? Concordam comigo? Ficou ansioso para ler? Como são os outros contos e trabalhos em geral de Poe?
Comente, você também é parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário