sábado, 27 de abril de 2013

Breaking - Dança (III)



A dança de rua, em geral, surgiu com os negros das metrópoles Norte Americanas. 
Popularizou-se em 1929, quando alguns músicas e dançarinos que trabalhavam em cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows.

O braking dance foi uma dança inventada pelos Porto-riquenhos que, através dela expressavam suas insatisfações com a política e a guerra do Viatinan. Inspiraram-se em outras coisas, como, por exemplo, movimentos de artes marciais como o Kung Fu.
Por volta da década de 60, a dança popularizou-se entra as gangues de Nova Iorque. Mas foi na década de 80 que houve a grande popularização do Breaking dance que, desta vez, espalhou-se pelo mundo todo destacando os grupos Rock Steady Crew, Dynamics Rockers e NYC.
Técnicas básicas: É executado através de gestos bruscos e, por vezes, acrobáticos.
Novamente podemos, as vezes, observar misturas do braking com outras danças que formam o Hip-hop, mas que, muitas vezes ainda podemos denominar apenas de braking por este prevalecer.

O dançarino de Breaking é chamado de B-boy ou B-girl (qu nada mais é que uma abreviação para Braking boy/girl significando em português Garoto/garota que quebra em tradução livre) e este deve ter uma boa força física sendo capaz, assim, de agüentar seu próprio peso com apenas uma mão, por exemplo e muito, mas muito esforço, força de vontade e treinamento. É bom lembrar de que Braking não é formado apenas de acrobacias incríveis no chão, mas também de passos de pé, como toda a dança.

E para finalizar este post no melhor estilo Braking dance nada melhor que um video sobre um campeonato de Bboys, não é mesmo? Curte aí:

Espero que tenham gostado...
O que acharam do post? Curtem Breaking dance? Você dança? Cometi algum erro de informação? Vamos lá, povo... Eu quero a sua opinião, afinal Você também faz parte desta blog =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário