sábado, 27 de abril de 2013

Na Cor da Pele - Júlio Emílio Braz

O livro é muito chato, como eu já esperava. Li ele para um trabalho de escola (o que justifica minhas suspeitas de que ele seria chato já antes de pegá-lo nas mãos) e ele não poderia ser pior... 
O autor passa o tempo muito rápido e ao mesmo tempo enrola o assunto em acontecimentos sem a menor importância explicando cada detalhe de um sentimento muitas e muitas vezes... Sem estas partes de enrolação e chatice o livro teria umas 10 páginas... 
O final me deixou frustrada e confusa... Não darei spoiler, mas quem ler vai me entender.
Leitura rápida, em um dia é fácil de terminar, mas, na minha opinião, não vale a pena ler este livro, mesmo sendo rapidinho.
O autor não consegui o ampliar e colocar ênfase em coisas que poderiam dar um desenrolar mais interessante a história e apela muito e com frequência para o sentimentalismo e a melancolia que, muitas vezes não faz sentido apontando coisas fúteis e bobinhas como justificativa... Não me emocionei, não fiquei feliz e não me acrescentou nada como pessoa. Não recomendo!
Concorda comigo? Discorda? Lembrando, novamente, que essa é apenas minha simples e humilde opinião. 
Deixe nos cometários qual é a sua opinião, afinal, você também faz parte deste blog! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário