sábado, 6 de abril de 2013

O Hobbit - J.K.K. Tolkien

Então eu li O Hobbit depois de tanto tempo de insistência da minha amiga e, não, eu não gostei.
O hobbit conta a história de Bilbo, um hobbit que levava uma vida pacata mas, um dia, ele conhece um mago que o faz participar de uma grande aventura juntamente com treze anõezinhos simpáticos que vão em procura do seu ouro que fora roubado a muito tempo por um dragão.
Sim, Tolkien é clássico, sim ele escreve bem e sim, o mundo que ele cria no livro é maravilhoso, mas eu acho que fala emoção... Ok, tá certo que as aventuras são super bem boladas e que o Bilbo é super carismático e, as vezes dá até vontade de abraça-lo de tão legal que ele é, mas algumas horas o livro poderia, sim, proporcionar mais emoção, mais sentimento.
Teve muita gente que gostou desse livro e eu até os entendo e acho que só não gostei deste livro por ter vindo de um livro muito surpreendente e incrível que é Love, portanto eu ainda estava muito naquele mundo que me impactou de mais.
Não posso, de maneira alguma, dizer que este livo não me acrescentou nada, só não posso dizer que foi um dos melhores.
O mundo que Tolkien criou e seu estilo de escrita, como já disse antes, são maravilhosos. Acho que tudo me abriu novos horizontes, pensar em novos mundos.
Recomendo este livro, sim, mas só se você se deixa levar pelo mundo e não espera por muitas emoções nas aventuras. Não pegue este livro com grandes expectativas e, talvez você agé se surpreenda em certos aspectos.
Eu ia deixar para fazer a resenha do livro só quando já tivesse visto o filme, mas resolvi fazer uma resenha para cada.
E você? Já leu O Hobbit? O que achou? Concorda comigo? Gostou da minha mini resenha? E o filme, é bom?
Comente, participe. Você também faz parte deste filme. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário